Esportes Titulo
Desfalcado, Botafogo empata com Vitória em Salvador
Por
03/05/2012 | 00:08
Compartilhar notícia


Mesmo desfalcado de cinco titulares, o Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Barradão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Elkeson, diante do seu ex-time, e Neto Baiano balançaram as redes, ambos no primeiro tempo.

Com o gol marcado fora de casa, o time do Rio pode até empatar por 0 a 0 no confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Engenhão, para avançar às quartas de final. Lesionados, o goleiro Jefferson, o volante Renato, os meias Fellype Gabriel e Andrezinho e o atacante Loco Abreu podem voltar ao time na semana que vem.

O duelo desta quarta começou estudado, sem grandes lances de perigo. Houve apenas uma chance de gol nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos 7, após uma troca de passes pelo lado esquerdo do ataque do Vitória, a bola foi cruzada para Neto Baiano, que chutou fraco, para defesa de Renan.

A partir dos 15, o Botafogo passou a dominar as ações ofensivas, usando jogadas pelas laterais do campo, enquanto o Vitória não conseguia passar da intermediária. Maicosuel, aos 16, e Antônio Carlos, aos 22, perderam boas chances em cabeçadas perigosas. Aos 19, o goleiro Renan ainda salvou o time da casa, com uma bela defesa após forte chute de Jadson.

Aos 27 minutos, o Botafogo abriu o placar. O lateral Léo, do Vitória, escorregou ao tentar interceptar um passe e a bola sobrou para Herrera, que cruzou na medida para Elkeson empurrar de cabeça. O meia comemorou timidamente o gol contra o time que o revelou.

O gol acordou o Vitória, que passou a pressionar o adversário. E o empate não tardou. Aos 31, depois de bela jogada pela ponta direita, Tartá cruzou e Neto Baiano antecipou-se aos zagueiros para marcar, também de cabeça. O time da casa continuou tentando chegar, mas sem pontaria, enquanto o Botafogo só voltou a levar perigo em dois lances, depois dos 40.

O segundo tempo começou sob chuva forte em Salvador. E o Vitória iniciou a etapa melhor. Maior artilheiro do Brasil no ano, com 29 gols, Neto Baiano perdeu duas boas chances em sequência, aos 7 e 8 minutos.

Na primeira, lançado por Uelliton da intermediária do Vitória, o atacante ganhou da zaga na corrida e, de frente para o gol, chutou por cima. Um minuto depois, o atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, de esquerda. A bola passou raspando a trave esquerda de Renan.

Vendo a dificuldade de sua equipe em criar, Oswaldo de Oliveira determinou que Elkeson e Maicosuel, que jogavam pela direita e esquerda, respectivamente, mudassem de lado. A alteração deu resultado e o Botafogo perdeu duas chances em seguida, com Elkeson e Herrera concluindo para fora jogadas criadas pela lateral direita.

A partir daí, o jogo passou a ficar mais tenso, com os times errando passes e finalizações e cometendo muitas faltas, até o apito final. "O resultado foi ruim, mas não tem nada perdido", lamentou o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. "Uma vitória teria sido melhor, mas diante das circunstâncias, com tantos desfalques, foi importante fazer um gol fora de casa", comentou o zagueiro Antônio Carlos.

No domingo, os dois times começam a decidir seus campeonatos estaduais. O Botafogo joga contra o Fluminense no Engenhão, às 16 horas, mesmo horário em que o Vitória recebe o Bahia, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 X 1 BOTAFOGO

VITÓRIA - Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

BOTAFOGO - Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Elkeson (Caio), Felipe Menezes (Vitinho) e Maicosuel; Herrera (Willian). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Elkeson, aos 27, e Neto Baiano, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo, Arthur Maia, Maicosuel, Jadson e Lucas.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS).

RENDA - R$ 155.295,00.

PÚBLICO - 11.371 pagantes.

Local - Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;