Setecidades Titulo Comemoração
Rio Grande faz aniversário e investe em Educação

Primeira Etec do município deve ser entregue ainda neste ano

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O investimento na área da Educação é o principal presente da Prefeitura no aniversário de 48 anos de Rio Grande da Serra. A cidade está próxima de receber a primeira Etec (Escola Técnica Estadual), que irá funcionar no Jardim Novo Horizonte. O edital para o início da construção da unidade foi publicado na semana passada pelo Centro Paula Souza, instituto mantenedor das escolas.

Segundo a vice-prefeita Elenice Arruda (PTB), a Etec funcionará no antigo prédio do Centro Social Urbano, que atualmente abriga a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Pasta que será remanejada para outro endereço. Por ser um local já existente, a estrutura passará apenas por adaptações. "A nossa intenção é de que já haja vestibular ainda neste ano para que as aulas tenham início em 2013", afirma Elenice.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos técnicos na unidade: de edificações e de informática para negócios. "Mas queremos que, no futuro, a oferta de cursos seja aumentada, para que possamos preparar melhor a mão de obra da cidade", acrescenta a vice-prefeita. Ainda não há estimativa de quantas vagas serão disponibilizadas no município. Rio Grande é a única cidade da região que ainda não conta com escola técnica pública.

Outra conquista em Educação é a entrega da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Prefeito José Carlos de Arruda, Jardim Santa Tereza. Segundo Elenice, a unidade oferecerá vagas para alunos do berçário à primeira série e a estimativa é de que aproximadamente 250 crianças sejam atendidas. A inauguração será no dia 19.

Na área de infraestrutura, a administração municipal deve entregar em breve a pavimentação na Avenida Marechal Rondon, o principal acesso ao Parque América. A vice-prefeita informa que a ordem de serviço para o recapeamento foi assinada neste mês pelo chefe do Executivo, Adler Kiko Teixeira (PSDB). A previsão, de acordo com Elenice, é de que o trabalho seja finalizado em cerca de três meses.

COMEMORAÇÕES
Às 9h, será realizada missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São Sebastião. A cerimônia marcará o 48º aniversário de Rio Grande da Serra, o mais novo entre os sete municípios do Grande ABC. O santuário fica localizado no Largo da Matriz, 40, no Centro. O evento deverá contar com a presença das principais autoridades políticas da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;