Setecidades Titulo
Fé em S.Judas leva 35 mil às igrejas
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
29/10/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Cerca de 35 mil devotos cumpriram promessas, rezaram, assistiram às missas, acenderam velas, ou simplesmente agradeceram a São Judas Tadeu, o santo dos desesperados e dos negócios sem solução, um dos mais populares da igreja católica, que teve seu dia celebrado sexta-feira. As três igrejas do Grande ABC que levam o seu nome, em Santo André, São Bernardo e Mauá, tiveram movimento intenso durante todo o dia, e, principalmente, no fim da tarde, apesar da forte chuva que atingiu a região. O público presente ficou perto dos 40 mil estimados pelas paróquias às vésperas da comemoração.

Como faz mensalmente todo dia 28 ao longo do ano, a dona-de-casa Terezinha da Fonseca Alcântara, 68 anos, da Vila América, em Santo André, foi sexta-feira demonstrar sua devoção a São Judas. "Tenho muitas graças a agradecer. A mais recente foi da minha nora, que fez uma cirurgia no útero e já está ótima", contou, depois de assistir a missa das 7h. Há vários anos ela repete o gesto na paróquia de São Judas Tadeu, do bairro Campestre, em Santo André.

Treze missas foram celebradas, envolvendo padres de diversas paróquias da região. O prefeito de Santo André, João Avamileno, esteve na missa das 10h, acompanhado por sua mulher, Ana Maria. A capela do Jardim Zaíra, em Mauá, também recebeu católico durante todo o dia.

Na paróquia do bairro Planalto, em São Bernardo, bem menor que a de Santo André, a dona-de-casa Jardelina Santos Schoeder, 68 anos, moradora do bairro Piraporinha, foi agradecer pelos 44 anos de casamento. "Recebo graças a todo momento. Não poderia deixar de vir, especialmente hoje (sexta-feira) agradecer", disse. A missa das 10h foi celebrada pelo bispo de Santo André, Dom Nelson Westrupp, que se mostrou bastante emocionado com a comunidade. "Nunca havia celebrado missa nessa paróquia. Estou muito feliz em ver a devoção dos fiéis", disse.

Traidor – São Judas Tadeu teve seu nome confundido com o outro Judas, o Iscariotis, que traiu Jesus. Hoje, ele arregimenta legiões de fiéis. "O crescimento da devoção por São Judas Tadeu se dá pelo número de graças alcançadas, muitas delas inacreditáveis", afirmou o padre Heitor de Carli, há 34 anos à frente da paróquia do bairro Campestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;