Economia Titulo
Dólar tem desvalorização mundial e cai para R$ 1,752
04/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


 O dólar à vista oscilou em baixa nesta quinta-feira e renovou as mínimas várias vezes durante à tarde. No fechamento, o pronto foi cotado a R$ 1,752, em queda de 1,07% na roda da BM&F e de 1,13% no balcão.

O Banco Central ajudou na aceleração da queda durante à tarde, segundo operadores, ao fazer o leilão de compra de moeda mais tarde, pouco antes do fechamento da roda da BM&F. Assim, algumas tesourarias acabaram se antecipando e ofertando moeda em mercado antes do leilão, levando as cotações a recuar mais.

Também houve um aumento de posições vendidas em câmbio por parte de investidores estrangeiros, que avaliam que há espaço para novas baixas da cotação tendo em vista a continuidade da desvalorização externa da moeda americana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;