Internacional Titulo
China ameaça declarar guerra a Taiwán
Do Diário do Grande ABC
27/04/2000 | 10:55
Compartilhar notícia


Um alto funcionário chinês encarregado de Taiwán ameaçou esta quinta-feira declarar guerra à ilha se nao for aprovado o ``princípio de uma só China' e nao reconhece Taiwán como parte da China.

``Tem gente em Taiwán que usa palavras tais como paz, boa vontade e harmonia', disse Tang Shubei, vice-presidente da Associaçao para as relaçoes no estreito de Taiwán. ``Mas se nao aceitarem o princípio de uma só China e que Taiwán pertence à China, entao o resultado nao será paz e sim guerra, nao será harmonia e sim inimizade', acrescentou Tang Shubei.

É a primeira vez que um funcionário chinês emprega a palavra ``guerra' desde que Chen Shui-Bian foi eleito presidente de Taiwán, no dia 18 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;