Esportes Titulo
Autódromo de Paul Ricard vira ‘filial’ da Toyota na França
Flávio Gomes
Especial para o Diário
15/02/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


A Toyota revelou quarta que no próximo dia 23 de março vai colocar na pista pela primeira vez seu novo carro de Fórmula 1. A montadora japonesa já assegurou a vaga de 12ª equipe da categoria e estréia no ano que vem fabricando seus chassis e motores. A apresentação será feita no circuito de Paul Ricard, Sul da França.

O autódromo vai passar a ser uma espécie de filial da Toyota em seu ano de testes. As instalações principais da equipe foram erguidas perto de Colônia, na Alemanha, mas como não há nenhum bom circuito disponível nas proximidades decidiu-se pela construção de uma espécie de sub-sede em Paul Ricard.

A histórica pista, que recebeu o GP da França até 1990, pertence ao grupo Excelis, que tem uma participação financeira de Bernie Ecclestone, o dono da F-1. Ao lado da reta Mistral, uma das mais célebres do mundo automobilístico, a Toyota levantou uma pequena fábrica de 950 m2 numa área de 5 mil m2. Desde o início do ano, a montadora está bancando uma ampla reforma em Paul Ricard, que inclui a demolição de várias construções antigas.

De acordo com a Toyota, Paul Ricard será a primeira pista de testes “high tech” do mundo e contará com um moderníssimo centro de comunicações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;