Política Titulo CPI da Suzantur
Rubinelli fará petição para que Justiça reveja decisão
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
25/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O vereador de Mauá Fernando Rubinelli (PDT) irá pedir ao desembargador Rebouças de Carvalho, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que reveja decisão que barrou instauração da CPI da Suzantur na Câmara. Segundo o parlamentar, os advogados estão preparando petição que deverá ser protocolada no início da semana que vem no próprio tribunal.

“Quero que o desembargador reveja sua decisão. Para abertura de CPI não precisa de votação em plenário, mas sim de coleta de assinaturas, segundo a Constituição”, declarou o vereador. O pedetista coletou um terço das assinaturas de vereadores, mas o documento foi barrado em votação no plenário, seguindo a Lei Orgânica do Município.

O vereador sustenta que obteve oito registros para abertura de investigação da atuação da concessionária do transporte coletivo de Mauá e se baseia no direito constitucional de minoria. Ele já havia perdido em primeira instância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;