Esportes Titulo Indy
Will Power quer fim de jejum com tetra

Australiano subiu ao lugar mais alto do pódio nas três edições da Fórmula Indy em São Paulo

Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


Lado a lado, quatro pilotos estrangeiros. Um, venceu a primeira prova da temporada (James Hinchcliffe). Outro, foi campeão da temporada passada (Ryan Hunter-Reay). O terceiro, subiu ao lugar mais alto do pódio na última corrida, em Long Beach (Takuma Sato). Mas todas as atenções da coletiva de ontem à tarde, no Anhembi, estavam voltadas a Will Power. Desde que a etapa paulista passou a integrar o calendário da Indy, o australiano é soberano: venceu as três etapas (2010, 2011 e 2012).

E seu triunfo no ano passado foi justamente o derradeiro na categoria. Desde lá, não mais alcançou o primeiro lugar, o que lhe custou o título justamente para Hunter-Reay. E ele está de volta à Capital paulista para utilizar a prova como impulso para a volta por cima. "Eu amo correr aqui, é um dos mehores circuitos de rua. Bem apresentado, com bons pontos de ultrapassagem. Tem sido um início de ano difícil para mim, definitivamente não tivemos os resultados que gostaríamos, então espero dar a volta por cima neste fim de semana", destacou Will Power.

Mas com retrospecto favorável, o australiano sente-se como o centro das atenções dos adversários. "Na verdade entro mais pressionado. Preciso ter um bom resultado. Sempre colocam pressão em mim", destacou Will Power, que no que depender de retrospecto, tem forte concorrente antes mesmo de a corrida começar. Vice-campeão em São Paulo nos últimos dois anos, Hunter-Reay brincou durante a entrevista: quer um troféu diferente em sua galeria. "Tenho dois troféus do mesmo tamanho e espero poder levar um troféu maior para casa", disse.

Sem demagogia, o quarteto não poupou elogios ao circuito paulista e ao público que comparece ao Anhembi. "É ótimo voltar aqui, os fãs gostam muito da categoria e recebemos uma atenção muito bacana", destacou James Hinchcliffe. "Estou feliz em voltar aqui, a pista é muito boa", afirmou Hunter-Reay. "Temos muita ação na pista, muitas ultrapassagens, o que é algo que eu nunca vi em nenhuma outra pista de rua. O fato de termos aqui a maior reta do campeonato nos permite trabalhar mais para passar os outros carros", completou Takuma Sato.

MOVIMENTAÇÃO

Pneus no chão e carros em movimento. Mas, por enquanto, só empurrados pelos mecânicos. Devidamente montados, passaram pelos procedimentos padrões de pesagem e apenas aguardam às 8h30 de hoje para acelerarem no primeiro treino livre. Às 12h, será disputada a segunda sessão livre e a partir das 14h35 inicia o qualificatório. Todos os pilotos já chegaram ao Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;