Setecidades Titulo
Feriado fecha seis prefeituras do ABC nesta segunda
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
26/10/2002 | 16:54
Compartilhar notícia


Com exceção de São Caetano, as demais cidades do Grande ABC terão o atendimento das repartições públicas suspenso nesta segunda-feira, em função da comemoração do Dia do Funcionário Público. No entanto, a coleta de lixo e a varrição das ruas não serão alteradas por causa do lixo eleitoral acumulado devido ao segundo turno das eleições, que ocorre hoje. O atendimento emergencial da saúde funcionará em esquema de plantão. As farmácias que atendem 24 horas ficarão abertas. Apesar de se tratar de ponto facultativo, o comércio deve abrir normalmente, bem como sacolões e mercados municipais.

Os atendimentos públicos da rede de saúde serão concentrados em unidades de emergência 24 horas. Em Santo André, funcionarão o Centro Hospitalar e o Pronto Atendimento da Vila Luzita. Em São Bernardo, farão plantão os pronto-socorros Central, do Baeta Neves, Rudge Ramos, Taboão e Riacho Grande. Também funcionarão o Hospital Público Municipal e Infantil de Diadema e os hospitais Nardini, em Mauá, e o São Lucas, em Ribeirão Pires.

Em Rio Grande da Serra, o atendimento à saúde será concentrado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. Nas outras cidades, as UBSs que abrirão são: Jardim Paineiras e Eldorado, em Diadema; Jardim Silvina, Alvarenga, Paulicéia e Demarchi, em São Bernardo; e Bangu e Paranapiacaba, em Santo André. Em Mauá, amanhã, o atendimento público de saúde será realizado nas USFs (Unidades de Saúde da Família) São João e Jardim Zaíra II.

Exceção – Em São Caetano, os funcionários públicos trabalharão normalmente nesta segunda. As repartições não terão atividade na quinta-feira e na sexta-feira. A dobradinha é por conta da alteração da comemoração do dia da categoria para quinta-feira e do ponto facultativo do Dia de Todos os Santos (1º de novembro), na sexta-feira. Nesses dias, o plantão da saúde será no Pronto-Socorro Municipal e no Hospital Infantil Márcia Braido. Feiras livres, coleta de lixo, varrição das ruas e comércio funcionarão normalmente nos dois dias de feriado.

Estadual – Apesar de as repartições públicas de São Bernardo ficarem fechadas nesta segunda, a unidade do Poupatempo de São Bernardo, que concentra a prestação de diversos serviços públicos estaduais e municipais, atenderá normalmente e adotará como ponto facultativo em comemoração ao Dia do Funcionário Público a próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, a exemplo da decisão do governo estadual.

A alteração da data comemorativa para os órgãos estaduais foi determinada por decreto (nº 47.250), editado pelo chefe do executivo estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;