Internacional Titulo
EUA não vinculam Iraque a atentados terroristas, diz jornal
Por Da AFP
10/09/2002 | 09:42
Compartilhar notícia


Altos funcionários americanos abandonaram a intenção de vincular o governo iraquiano de Saddam Hussein à rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden, e outras organizações terroristas conhecidas, informa esta terça-feira o jornal The Washington Post.

Apesar dos esforços neste sentido, a Agência Central de Inteligência (CIA) não encontrou provas contundentes que vinculem o líder iraquiano com o terrorismo internacional, indicou o Post, que cita altos funcionários da inteligência americana e especialistas estrangeiros.

Analistas da inteligência concluíram que não há provas suficientes que vinculem Saddam Hussein aos membros da Al Qaeda refugiados no Norte do Iraque.

Também não existem evidências suficientes que confirmem uma suposta reunião em Praga, em abril de 2001, entre um agente da inteligência iraquiana e Mohamed Atta, um dos seqüestradores de 11 de setembro. "As provas são escassas", disse um alto funcionário da inteligência ao jornal.

No discurso que pronunciará na quinta-feira ante a Assembléia Geral da ONU, o presidente George W. Bush deve ser referir aos esforços do Iraque em desenvolver armas nucleares, biológicas e químicas, e não a vínculos com o terrorismo, assinalou o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;