Esportes Titulo
Parreira corta Gustavo Nery e convoca Leandro, do Cruzeiro
Por Do Diário OnLine
31/08/2004 | 17:33
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta terça-feira o corte do lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Werder Bremen (Alemanha). O ex-jogador do São Paulo se apresentou à comissão técnica reclamando de dores na mão direita. Após uma bateria de exames, os médicos da Seleção encontraram uma fratura no pulso do atleta. O lateral se machucou durante a partida contra o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão, neste fim de semana.

Para o lugar de Gustavo Nery, Parreira anunciou imediatamente a convocação de Leandro Silva, do Cruzeiro. O jogador deve se apresentar nesta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

No entanto, os problemas da Seleção Brasileira não param por ai. O zagueiro Juan, destaque do Brasil na conquista da Copa América do Peru, neste ano, pode ser cortado nas próximas horas. O jogador, que deveria se apresentar nesta quarta, deve ficar na Alemanha para se tratar de um traumatismo craniano sofrido durante o clássico entre sua equipe, o Bayer Leverkusen, e o Bayern de Munique.

Em caso de um provável corte de Juan, outro zagueiro deverá ser convocado. O mais cotado é Cris, que recentemente deixou o Cruzeiro para substituir Edmílson no Lyon, da França. Edmílson foi contratado pelo Barcelona, da Espanha.

Com a baixa de Gustavo Nery e a preocupação em torno de Juan, o técnico Parreira continuam sem contar com a sorte para a partida contra a Bolívia, neste domingo (dia 5), em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Antes de anunciar a lista dos convocados para o confronto, o treinador informou que não chamaria os jogadores do Milan (Kaká, Dida e Cafu) e do Bayern de Munique (Zé Roberto e Lúcio), por eles não terem sido liberados para o 'Jogo da Paz' contra o Haiti. Na seqüência, Parreira teve que cortar o meia Diego e o atacante Luís Fabiano, ambos do Porto (Portugal), por motivos de contusão.

Apresentação - Os jogadores convocados desembarcaram na manhã desta terça no Rio de Janeiro. Os atletas iniciaram nesta tarde os treinos para a partida contra a Bolívia. Os jogadores se dividiram entre os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. Já se apresentaram os zagueiros Roque Júnior e Luisão, os laterais Roberto Carlos e Maicon, os meias Júlio Baptista, Renato, Alex e Edu e o atacante Ronaldinho Gaúcho.

Juntamente com os goleiros Júlio César e Fábio, eles seguiram para a Granja Comary, em Teresópolis, concentração da Seleção. Ronaldo, que chegou em São Paulo na segunda, é esperado ainda hoje.

"O jogo é em casa e o Brasil tem obrigação de vencer. Sabemos que a Bolívia é a última colocada, precisamos jogar bem e corresponder à expectativa da torcida brasileira, em especial à torcida de São Paulo, que é sempre muito exigente", disse Roberto Carlos.

A Seleção lidera as eliminatórias da Copa, com 13 pontos e nenhuma derrota. A Bolívia aparece em último, com 6 pontos, e contabiliza cinco derrotas e duas vitórias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;