Economia Titulo
Frentistas paulistas querem 15,6% de aumento salarial
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
04/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


As negociações dos frentistas dos postos de combustível do Estado de São Paulo continuam sem avanços. Após seis reuniões do sindicato dos trabalhadores com a entidade patronal, foi marcada uma nova data para discussão da pauta de reivindicações para a próxima semana.


Os empregados dos postos reivindicam aumento salarial de 15,6% – o que inclui a reposição da inflação no último ano, aumento real e recuperação das perdas dos últimos cinco anos –, mas o sindicato patronal ofereceu 4,49% de reajuste.

Outras reivindicações são a manutenção da proibição da terceirização no setor, seguro de vida e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).


Segundo o presidente do sindicato, Vanderlei Roberto dos Santos, apesar da ameaça de greve da categoria, ainda não há nenhuma paralisação confirmada. “Esperamos resolver isso por meio de negociação. Esperamos uma melhor proposta patronal”, conta o dirigente. A data-base da categoria, que congrega 70 mil profissionais da área, era 1º de março.

PADARIAS


Os padeiros do Grande ABC terão sua primeira assembléia da campanha salarial de 2008 hoje, às 17h, em Santo André. Nas sete cidades há 12 mil empregados no segmento de panificação.


A categoria reivindica reposição das perdas salariais e aumento real, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, reconhecimento do Dia dos Padeiros (13 de junho) e novos valores de PLR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;