Cultura & Lazer Titulo
Nanda Costa: moça recatada
Luiz Almeida
Da TV Press
01/07/2006 | 09:35
Compartilhar notícia


Na pele da despudorada Madá, ou Madalena, Nanda Costa, 20 anos, desfila charme e sensualidade nas ruas da fictícia Saara. Mas fora do set de gravação de Cobras & Lagartos (Globo) é bastante introvertida. Natural de Paraty (RJ), a bela morena de traços marcados e ar brejeiro insiste que ainda preserva a timidez interiorana. E estranha até o assédio dos fãs. Por outro lado, não consegue evitar o encantamento com todas as novidades trazidas por sua estréia em novelas e também com o fato de encarnar a tão desejada Madá. "O melhor de tudo é que ela é uma personagem dúbia, que me possibilita um bom exercício", diz.

Essa ambivalência é reafirmada a cada capítulo. Na trama, Madá é filha de Eva e Serafim, personagens de Eliane Giardini e Otávio Augusto. Durante o dia, mostra-se uma moça bem recatada, que trabalha com a mãe na loja da família. Quando a noite cai, no entanto, Madá diz à família que vai ao cursinho, troca as roupas comportadas por peças um tanto provocantes e parte para a conquista. Não satisfeita em colecionar namoricos, a personagem tem como fetiche roubar os sapatos de seus pretendentes, mantendo uma coleção em casa. "Na verdade, ela é muito louca. Mas é ótimo poder aprontar na pele da Madá, já que não faria isso de jeito nenhum. Com ela posso extravasar", justifica.

Empolgada, Nanda conta que a personagem da trama escrita por João Emanuel Carneiro não caiu no seu colo. Ao contrário, exigiu muita dedicação. O primeiro passo, lembra, foi no ano 2000, quando saiu de Paraty e foi estudar teatro em São Paulo. Na capital paulista, Nanda chegou a morar num pensionato de freiras e em casa de amigos, enquanto fazia aulas na Escola de Atores Wolf Maya. Durante os quatro anos de estudos, Nanda fez vários testes para entrar na Globo. "Sempre ficava no quase e nunca rolava", recorda.

Com o papel nas mãos, Nanda está adorando a oportunidade. Não por acaso, sempre que encontra tempo, acompanha em casa os capítulos de Cobras & Lagartos. "É uma forma de ver o que está funcionando. Dessa maneira, posso mudar o que não fica legal", argumenta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;