Política Titulo Primeira adesão
Pinheiro terá apoio do PMN nas eleições em S.Caetano
Por Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
14/04/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


O vereador Paulo Pinheiro (PMDB) já não está sozinho em São Caetano rumo ao pleito de outubro. O pré-candidato ao Paço contará com a ajuda do PMN na disputa pelo Palácio da Cerâmica.

Apesar do apoio, a sigla tem pouca - ou quase nenhuma - representatividade. Recebeu 37 votos válidos em 2008. "É um partido que está vindo ajudar o PMDB a construir essa nova visão nacional do partido. É fazer com que os partidos nos seus respectivos Estados tenham maior atividade", disse Pinheiro, ao acrescentar que o trabalho entre os diretórios nacional e municipal visa elevar a penetração do partido na cidade.

Sobre as negociações com o PMN para participação no governo numa eventual vitória de Pinheiro no pleito, o vereador desconversou. "Coligados teremos maiores condições de galgar à Prefeitura."

Passadas as turbulências na Justiça com a antiga executiva do PMDB na cidade - oposta a Pinheiro e pertencente à base do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) -, ele assumirá o comando municipal da sigla dia 19. A expectativa é de que o pré-candidato ao Paço da Capital Gabriel Chalita (PMDB) aporte em São Caetano a fim de, junto a outras lideranças estaduais, endossar apoio ao médico.

A sigla tem ampliado a atuação do pré-candidato. Ele também é titular do Conselho de Ética da executiva estadual.

 

AJUDA
O articulador do PMDB será o ex-diretor de Transportes na administração Luiz Tortorello, Moacir Guirão. Preterido, segundo ele, por Auricchio nos planos eleitorais deste ano, filiou-se ao PMDB a fim de discutir as estratégias eleitorais de Pinheiro. A primeira etapa concluída é o número de pré-candidatos ao Legislativo - são hoje 27 nomes da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;