Setecidades Titulo Desafio de Redação
Importância de preservar é destacada por estudantes

Alunos de 11 escolas de Diadema fizeram textos para concorrer a bolsa de estudos

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
13/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Alunos de 11 escolas estaduais de Diadema participaram ontem da 12ª edição do Desafio de Redação. Na EE Padre Anchieta, em Piraporinha, estudantes de 45 turmas, dos períodos da manhã, tarde e noite, escreveram sobre o tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

“No meu texto fiz um questionamento: ‘O que a criança que você foi um dia, pensaria dos atos que você tem hoje?’ Porque os mais novos costumam se preocupar muito mais com a natureza do que a gente”, contou Brian Jackson, 15 anos, estudante do 1° ano do Ensino Médio.

Na tentativa de auxiliar alunos, a direção da escola espalhou cartazes sobre assuntos atuais nos corredores da instituição de ensino.

Os informativos são iniciativa do colégio, que cede o material e ajuda nas pesquisas. A parte dos alunos é colocar as ideias no papel e espalhar pela escola, onde são encontrados cartazes com assuntos que vão desde a pirâmide alimentar, até poemas. “Escrita e leitura são competências que nós priorizamos muito. O Desafio de Redação ajuda trazendo assuntos relevantes, que fazem os alunos refletirem. E nós tentamos sempre orientá-los, e usamos os cartazes para auxiliar”, explicou a coordenadora pedagógica Patrícia Magalhães dos Santos.

O Desafio de Redação dá ao autor do melhor texto uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A instituição é correalizadora do concurso literário, que tem patrocínio do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), além do apoio da rede de academias Smart Fit.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;