Cultura & Lazer Titulo
Scooby-Doo nas telonas dos EUA
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
19/05/2002 | 17:34
Compartilhar notícia


Scooby-dooby-Doo! O cachorro mais medroso da história dos desenhos animados se prepara para estrear na telona. Scooby-Doo – O Filme, chega nos Estados Unidos e Canadá em 14 de junho. No Brasil, os estúdios Warner Bros decidiram lançá-lo apenas em outubro. O distanciamento das datas é incompreensível, já que o longa dirigido por Raja Gosnell promete ser um grande sucesso comercial.

   Novidades, fotos, personagens, jogos interativos. Está tudo no site www.warnerbros.com/web, em inglês. Uma das boas pedidas é o concurso de Garota Velma, com uma galeria de fotos enviadas por meninas caracterizadas de acordo com a personagem – óculos de armação preta, cabelo curto com franja e blusa de gola alta laranja. Muitas estão hilárias. As fotos do Scooby gerado a partir da computação gráfica também já estão disponíveis.

   Não é nenhuma surpresa esta adaptação do desenho criado por William Hanna e Joseph Barbera em 1969. Scooby é um personagem carismático e suas tramas são regadas a muito suspense e humor. O maior desafio para o estúdio era criar um Scooby convincente, que pudesse contracenar com os atores de carne e osso e parecer real. Foi preciso esperar os avanços da tecnologia para que o filme se tornasse viável.

   O mais delicioso de Scooby-Doo – O Filme é a preocupação de seus idealizadores em manter detalhes da história original, mas também em inovar e dar mais agilidade à trama. O roteirista James Gunn preservou os mesmos recursos de sempre: Daphne é capturada em uma visita a um lugar assustador, Velma e Fred armam um plano juntos e, no fim de tudo, o fantasma ou monstro com o qual eles lutaram durante o episódio é só um sujeito com uma máscara. Os créditos da resolução do caso vão para Scooby, que passou o tempo todo tentando fugir da criatura e só aceitou participar em troca de alguns deliciosos biscoitos caninos.

   Como os mistérios começam a ficar muito óbvios para turma, eles brigam e se separam. Mas são obrigados a se reunir quando um parque de diversões chamado Ilha Assombrada, localizado em uma ilha tropical, vira cenário de estranhos acontecimentos. Pela primeira vez Scooby e amigos enfrentarão fenômenos sobrenaturais de verdade. Paralelamente, cada personagem lidará com um drama pessoal. No elenco escolhido a dedo, estão Matthew Lillard (Salsicha), Linda Cardellini (Velma), Freddie Prinze Jr. (Fred), Rowan Atkinson (o vilão Mondavarios) e Sarah Michelle Gellar (Daphne), que vem para o Brasil no segundo semestre para divulgar o filme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;