Internacional Titulo
Chechenos dizem que mataram 10 russos e derrubaram 2 avioes
Do Diário do Grande ABC
07/05/2000 | 15:47
Compartilhar notícia


Os rebeldes chechenos disseram neste domingo que derrubaram dois avioes russos e mataram dez soldados em diversos ataques neste final de semana. Autoridades de Moscou disseram que nao têm conhecimento das baixas alegadas pelos chechenos. Mas os militares reconheceram que uma coluna de soldados russos foi atacada perto de Samachki (oeste) e dois soldados ficaram feridos.

Um porta-voz dos rebeldes, Movladi Udugov, disse que os guerrilheiros abateram no domingo um aviao Sukhoi-24 na regiao de Vedeno (sudeste) e outro aviao no sábado na regiao de Nokhai-Yurt. Ele também disse que os chechenos atacaram diversas posiçoes russas em todo o país, destruindo parcialmente um trem militar e deixando dez mortos entre as tropas russas.

Os russos reconheceram somente um atentado com explosivos a um trem perto de Gudernes, deixando dois soldados feridos. As forças russas anunciaram um reforço das medidas de segurança na Chechênia, para evitar qualquer incidente que pudesse estragar a cerimônia de posse do presidente Putin, no Kremlin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;