Economia Titulo
EUA investigam possível caso de mal da vaca louca
Por Da AFP
23/11/2004 | 08:02
Compartilhar notícia


O departamento americano de Agricultura anunciou nesta segunda-feira que prosseguem os exames iniciados na sexta-feira para determinar um eventual caso de mal da vaca louca nos Estados Unidos.

"Os exames prosseguem após testes não conclusivos para determinar um caso de EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina)", assinalou a porta-voz do departamento de Agricultura, Alisa Harrison.

"O departamento publicará os resultados assim que o serviço veterinário nacional concluir todos os exames", disse. As amostras retiradas do animal em questão foram enviadas na sexta para o laboratório do Serviço Veterinário Nacional para a realização de exames complementares.

Segundo o departamento de Agricultura, o animal sob suspeita não foi consumido por seres humanos. Os resultados definitivos dos testes devem sair no prazo de sete dias.

O primeiro e único caso de mal da vaca louca nos Estados Unidos foi descoberto no dia 23 de dezembro de 2003, em um animal de origem canadense que era criado em uma fazenda do Estado de Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;