Nacional Titulo
Advogados recorrem de pena para ‘Atirador do Shopping’
Por Do Diário OnLine
04/06/2004 | 14:09
Compartilhar notícia


A defesa de Mateus da Costa Meira, 29 anos, que ficou conhecido como o ‘Atirador do Shopping’, já entrou com um pedido para que o ex-estudante de medicina tenha direito a um novo julgamento. Meira foi condenado na noite de quinta-feira a 120 anos e seis meses de prisão por matar três pessoas ao atirar contra uma platéia em um cinema, em 1999.

Os advogados Sérgio Reis e Domingo Arjones entraram com um pedido de anulação do julgamento, no Tribunal de Justiça, logo após o veredicto final dos sete jurados. Eles esperam que o ex-estudante tenha direito a um novo julgamento dentro de dois anos e consideram que a pena decretada é longa demais.

Após o julgamento, Meira retornou na madrugada desta sexta-feira para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ele está isolado no presídio, na mesma situação em que era mantido antes do julgamento. O ex-estudante está na unidade desde abril de 2003.

Julgamento - Meira responderá por três homicídios, quatro tentativas de homicídios e 15 exposições a risco. No entanto, ele permanecerá detido por 30 anos — pena máxima no Brasil. A sentença foi anunciada na noite desta quinta pela juíza Maria Cecília Leone, após os sete jurados votarem a favor da condenação do ex-estudante de medicina.

No dia 3 de novembro de 1999, Mateus entrou armado em uma das salas de cinema do Shopping Morumbi, na Zona Sul da cidade, matou três pessoas e feriu outras quatro. O filme exibido era Clube da Luta. Ele foi considerado pelo júri como uma pessoa comum, que sabia exatamente o que estava fazendo.

O veredicto final foi a favor da tese da promotoria, que descartou qualquer possibilidade de ele ser mandado para um hospital psiquiátrico. A defesa de Meira tentou abrandar a pena de seu cliente, alegando que ele é esquizofrênico e doente, mas não conseguiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;