Setecidades Titulo Mais uma vez?
Sto.André tem outra ponte com a estrutura danificada

Buraco aberto em passagem localizada no bairro Santa Terezinha passa por manutenção

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
03/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A situação se repetiu em Santo André. Pela terceira vez, neste ano, ponte localizada no município teve sua estrutura danificada. Desta vez, buraco aberto em passagem localizada no bairro Santa Terezinha, ao lado do Terminal Prefeito Saladino, novamente colocou em xeque a segurança de motoristas que passam diariamente pela Avenida dos Estados.

A estrutura danificada na tarde de quarta-feira, após buraco engolir a roda de um veículo, resultou ontem na interdição de duas faixas da ponte, utilizada por motoristas que seguem do Viaduto Presidente Castelo Branco no sentido do bairro Santa Terezinha.

Durante todo o dia, equipes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) trabalharam no local para fazer os reparos necessários na estrutura. O serviço consistiu na colocação de terra na base do asfalto. Para isso, foi necessário que uma escavadeira abrisse novo buraco, que tomou conta de duas faixas da passagem, para alinhamento da via.

De acordo com a Prefeitura de Santo André, o trabalho, no entanto, tratou-se apenas de uma intervenção específica. Questionada sobre o motivo da abertura do buraco, a administração municipal garantiu que a “ponte não corre nenhum risco de queda ou interdição”.

Além de causar congestionamento no entorno da ponte, o serviço executado ontem também preocupou motoristas. “Vai derrubar mais uma?”, gritou um morador que passou pelo trecho, por volta das 16h.

Segundo o operador de máquina Aluísio Diniz, 47 anos, as estruturas necessitam “urgente” de manutenção efetiva. “Não sei de quem é a responsabilidade, se é da Prefeitura ou do Estado, mas acho que depois de tudo que já aconteceu neste ano, está na hora de alguém fazer algo”, destacou.

Desde o início do ano, duas pontes em Santo André, localizadas na Avenida dos Estados, tiveram suas estruturas danificadas. Em janeiro, passagem no bairro Santa Terezinha sofreu solapamento. A estrutura foi demolida posteriormente e segue sem previsão para ser reconstruída.

Outra ponte, que dá acesso à Avenida Antônio Cardoso, cedeu em abril. A estrutura foi reconstruída e agora só depende da colocação de postes de energia para ser reaberta aos motoristas. A previsão é que isso ocorra até a próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;