Cultura & Lazer Titulo Assédio
Vogue bane fotógrafo de moda após acusações de assédio
Por
24/10/2017 | 13:08
Compartilhar notícia
Divulgação


O fotógrafo de moda Terry Richardson foi banido de trabalhar com a editora Conde Nast, que é detentora de publicações como a Vogue, GQ e Glamour, de acordo com o jornal The Telegraph. Um e-mail foi enviado para todo o grupo Condé Nast Internacional na última segunda-feira, 23, anunciando que a editora não trabalharia mais com o profissional.

Ainda na decisão, qualquer trabalho de Richardson que havia sido feito, mas ainda não publicado, deveria ser substituído com outro material.

Terry Richardson é conhecido por sua estética sexualmente explícita e é responsável por diversos videoclipes, além de editoriais de moda. Ele é o nome por trás do clipe Wrecinkg Ball, de Miley Cyrus e do próximo vídeo da cantora Anitta, Vai Malandra.

A carreira de Richardson também sempre foi marcada por denúncias de abusos sexuais, que Richardson sempre negou. Diversas modelos já o acusaram de assédio e, inclusive, Coco Rocha já havia afirmado que nunca mais trabalharia com o fotógrafo.

Recentemente, não houve novas acusações que poderiam ter motivado esta declaração da Conde Nast. Porém, o jornal britânico The Times publicou um artigo que chamava o fotógrafo de "Harvey Weinstein da moda" e questionava porque fashionistas ainda celebravam os trabalhos de Richardson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;