Internacional Titulo
EUA impõe sanções sobre Guarda Revolucionária do Irã e outras entidades
Por
13/10/2017 | 15:29
Compartilhar notícia


O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos impôs sanções sobre a Guarda Revolucionária do Irã, unidade militar leal ao líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei.

A medida foi anunciada pelo presidente americano, Donald Trump, durante discurso em que criticou o acordo nuclear com o Irã e ameaçou abandoná-lo, caso o Congresso do país e os países aliados que também assinaram o acordo não façam diversas alterações no tratado.

Segundo o documento do Departamento do Tesouro, foram impostas sanções sobre quatro negócios com ligações com a Guarda Revolucionária do Irã, uma baseada no país e outra baseada na China que "dão apoio ao exército iraniano".

"Pedimos que o setor privado reconheça que a Guarda Revolucionária do Irã gira em torno de toda a economia iraniana, e aqueles que fazem negócios com companhias que têm ligações com a Guarda, estão correndo grande risco", segundo o documento. (Gabriela Korman - gabriela.korman@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;