Esportes Titulo
Corinthians contrata 'Dunga do ABC'; Valdson deve ser o próximo
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
09/01/2004 | 00:44
Compartilhar notícia


O 'pacotão' de contratações do Corinthians para 2004 parece não ter fim. Nesta quinta-feira, o clube do Parque São Jorge acertou a contratação do volante Careca (Santo André) e chegou bem perto de fechar com o zagueiro Valdson (que atua no Queretaro, do México). Para esta temporada, o Timão já tem 11 reforços – efetivo que deve aumentar ainda mais. Além deles, o técnico Juninho Fonseca estuda promover ao elenco principal alguns atletas que se destacarem na Copa São Paulo de Juniores.

Depois do acerto com Careca, Valdson é o nome da vez no Parque São Jorge. Ex-atleta de Flamengo e Botafogo, o zagueiro deve assinar com o Corinthians ainda nesta sexta-feira - o contrato deverá ser por empréstimo de um ano. Como o Queretaro ocupa a lanterna do Campeonato Mexicano, o clube não deve colocar empecilhos à liberação do defensor.

Apesar de o presidente Alberto Dualib afirmar que a chuva de contratações terminou, o departamento de futebol ainda corre atrás de mais reforços. O diretor técnico Roberto Rivellino não esconde que o Corinthians está na briga para fechar com o atacante Leandrão (Internacional) e com o lateral-esquerdo Lúcio, que enfrenta problemas para renovar seu contrato com o Palmeiras.

Leandrão ainda negocia para trocar Porto Alegre pelo futebol da Coréia do Sul. Caso a transferência internacional não vingue, o Corinthians deve mesmo contratá-lo. Na disputa por Lúcio, a definição deve sair na próxima semana. O lateral deu até segunda-feira para que o Palmeiras responda se aceita sua última proposta salarial. Se não houver acordo até o prazo estipulado, Lúcio deverá começar as conversações com um novo clube.

Dunga do ABC, agora no Parque - O volante Careca assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira, passa por exames médicos nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira deverá iniciar os treinamentos com os novos colegas. "Estou colhendo os frutos do trabalho desenvolvido nos últimos anos", disse o atleta, que participava da pré-temporada do Ramalhão, em Araraquara (interior de São Paulo).

Entusiasmado com a oportunidade de jogar no Timão, Careca revelou que as negociações ocorreram de forma rápida. "Havia uma sondagem e ontem (quinta-feira) eles entraram em contato comigo e logo definimos tudo. O contrato será de um ano", disse.

Capitão do Santo André na campanha do acesso para Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, e também no título da Copa Estado de São Paulo, Careca se destacou pela garra e ganhou da torcida o apelido de 'Dunga do ABC'.

Ele começou a jogar no Rio Branco de Americana, em 1993 (ficou até 1999), e passou por América-MG e Ituano antes chegar ao Santo André.

No Corinthians, Careca deverá ocupar uma posição carente na equipe do Parque São Jorge, que não dispõe de um volante de marcação. Rincón, Fabrício e Fabinho são considerados jogadores de apoio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;