Política Titulo Diadema
Marcos cobra Lauro sobre definição de apoio em 2018
Por Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
27/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), cobrou agilidade por parte do governo Lauro Michels (PV), seu primo, para definir quais candidatos serão patrocinados pelo Paço no pleito de 2018. O socialista ensaia projeto à Assembleia Legislativa, mas enfrenta disputa interna com Regina Gonçalves (PV), ex-deputada e atual secretária de Habitação.

Em visita ao Diário, Marcos sugeriu que a indefinição prejudica projetos do governo até para o pleito de 2020, quando Lauro tentará emplacar seu sucessor. “O governo precisa saber quem são os candidatos da administração, porque já foi mostrado que se você não estruturar e não organizar, não vai dar certo. O governo tem de riscar o chão. Falar quem que é o candidato, para começarmos a trabalhar. Se vamos ganhar, é outra coisa”, frisou, ao citar a demora na definição da candidatura do hoje vice-prefeito Márcio da Farmácia (PV), que foi escolhido pela gestão Lauro como pleiteante à Câmara dos Deputados em 2014 às vésperas do início da eleição – foi derrotado.

Vereador em segundo mandato, Marcos acredita ser “o momento” para tentar alçar voos maiores, mas admite que, se seu desempenho eleitoral em 2016 – foi reeleito com 2.789 votos – fosse melhor, a escolha como candidato a deputado seria mais certa.

Regina ainda não se posicionou oficialmente sobre a disputa do ano que vem. Derrotada em 2014 na briga por cadeira na Assembleia, a verde rejeitou ser candidata a vereadora no pleito do ano passado, mas ainda acredita possuir recall eleitoral para voltar ao Parlamento paulista – assumiu cadeira como suplente entre 2011 e 2014. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;