Internacional Titulo
Médicos cubanos presos no Zimbábue chegam a Miami
Por Do Diário do Grande ABC
08/08/2000 | 10:00
Compartilhar notícia


Um médico e uma dentista que estiveram presos durante mais de um mês em Zimbábue, depois que desertaram de uma missao médica nesta naçao africana, chegaram segunda-feira à noite a Miami.

Leonel Córdova Rodríguez, 31 anos e Noris Pea Martínez, 25, vieram de Estocolmo, onde estiveram asilados temporariamente. Aproximadamente 30 pessoas foram recebê-los com bandeiras cubanas e cantaram o hino nacional de Cuba.

O médico declarou que a sua família em Cuba foi retirada da casa em que moravam depois da sua deserçao, acrescentando que eles estao sofrendo muito e que estao vivendo da ajuda de alguns amigos.

A dentista pensa em ficar em Miami, morando com uma prima, que foi quem encabeçou os esforços junto a comunidade de exilados cubanos para que conseguissem retirá-los de Zimbábue.

A Fundaçao Nacional Cubana Americana, uma organizaçao de exilados cubanos com sede em Miami, que fazem oposiçao ao presidente Fidel Castro, prometeu ajudá-los a encontrar empregos nos EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;