Setecidades Titulo
Abertura do festival atrai dez mil pessoas
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
30/07/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


 

Rita Lee subiu ao palco da abertura do Festival do Chocolate, na noite de ontem, em Ribeirão Pires, se apresentando como a irmã de Ozzy Osbourne. "Nós somos dinossauros", afirmou, imitando a voz cavernosa do mais famoso vocalista do Black Sabbath.

Exageros à parte, os dois podem se enquadrar na mesma linha: veteranos com gosto pela polêmica que ainda detonam sobre o palco, ainda que usando um discurso antigo. "Vocês são muito loucos. Chocolate é um convite ao crime. É o assassinato das dietas. É a pajelança do cacau", pirou.

Acompanhada das guitarras de Roberto de Carvalho (o marido) e Beto Lee (o filho), a cantora emendou hits (Doce Vampiro, Amor e Sexo, Ovelha Negra, Agora Só Falta Você e até uma versão de Bad, de Michael Jackson). A apresentação reuniu 8.000 pessoas - a capacidade máxima da arena destinada às apresentações nesta sétima edição do evento. No total, o primeiro dia da festa atraiu dez mil: os que não conseguiram ingressos, puderam circular pela área de alimentação, com 30 barracas especializadas.

Uma novidade desta edição foi o lançamento do primeiro produto da linha artesanal da Associação das Chocolateiras de Ribeirão Pires: uma barra com peso médio de 35 gramas que será vendida durante todo o festival e nos estabelecimentos da cidade durante todo o ano. "Existe um chocolate típico de Ribeirão Pires porque a receita foi desenvolvida exclusivamente para nós. São 50% de chocolate meio amargo e 50% ao leite", relata Raphael Souza, coordenador do projeto, que foi integrado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda em 2010.

A divisão dos espaços da festa permitiu andar pelo Complexo Ayrton Senna com mais facilidade neste ano. Sem aglomerações, quem vai conferir os shows tem mais visão do palco, sem precisar disputar espaço com as mesinhas de alimentação. Hoje, a principal atração é o grupo Roupa Nova. Amanhã, sobe ao palco a dupla César Menotti e Fabiano.

Os ingressos, porém, estão esgotados. Para garantir lugar na festa na semana que vem, é necessário procurar um dos postos localizados na cidade e trocar um quilo de alimento pela entrada (a relação completa está em www.ribeiraopires.sp.gov.br/festivaldochocolate).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;