Setecidades Titulo
Prefeitura ‘remenda’ rua de Sto.André
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
18/08/2005 | 07:58
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André começou a reparar o asfalto da rua Doutor Nelo Rossati, no Jardim Alvorada, na semana passada. No entanto, nos locais recapeados já é possível ver o asfalto novo com ondulações. No início da semana passada, o Diário constatou uma fila de buracos na rua. Após a publicação da reportagem, a administração iniciou uma operação tapa-buracos.

Os moradores do bairro dizem que a manutenção do asfalto é freqüente, mas que o conserto nunca é bem-feito. Eles afirmam que a administração só faz remendos e que a solução seria fazer o recapeamento na extensão de toda a rua. Ao passar pela Doutor Nelo Rossati, é visível o desnível da rua.

A Prefeitura de Santo André concorda que o asfalto da Doutor Nelo é antigo. Na semana passada, informou que os consertos não resolviam a situação por muito tempo. No entanto, mesmo assim, dizia que não havia previsão de recapeamento total da rua, apenas a continuidade da manutenção e operações para tapar os buracos.

Em menos de dez dias depois dos consertos no asfalto, os remendos feitos já estavam irregulares e desnivelados, dando a impressão de que logo as rachaduras voltariam a aparecer. "Isso aí dura uma semana. É só chover que o problema vai voltar", disse o operador de máquinas André Pereira Britas Júnior, morador da rua. "Isso sempre acontece. Tapam o buraco e depois ele surge de novo."

A Prefeitura informou que vai verificar o que aconteceu com o conserto para que apresentasse defeitos tão rapidamente. Porém, voltou a dizer que o recapeamento total da via – principal reivindicação dos moradores – não está no cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;