Ex-prefeito, Volpi terá julgamento na terça em Ribeirão Pires
Contas foram rejeitadas pelo TCE por contratação de médicos em período eleitoral
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
19/05/2017 | 07:00
A Câmara de Ribeirão Pires aprovou, em votação ontem, a antecipação da sessão da próxima semana, que seria na quinta-feira, para terça-feira, com objetivo de votar as contas de 2012 do Paço, o último ano da gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi (sem partido).
Volpi teve suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por ter contratado médicos em período eleitoral e por ter deixado restos a pagar à gestão posterior, do ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB), de cerca de R$ 23 milhões.
Com a decisão da Câmara, Volpi tem até segunda-feira para apresentar sua defesa de maneira formal, seja de forma escrita ou oral. Esse último pode ser feito em tribuna livre ou em reunião pública com os vereadores.
O julgamento das contas rejeitadas de Volpi ocorre na terça-feira, às 14h. Ainda não se sabe se o ex-prefeito vai se utilizar de tempo em tribuna nem como será apresentada sua defesa.
Volpi tem destacado que não houve dolo, na situação descrita, ou seja, não existiu má-fé do gestor público, além de explicar que possuía liminar que o permitia contratar médicos em tal período.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: