Cena Política Titulo
O vereador Nutella de Santo André
Raphael Rocha
06/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB) aproveitou o feriado do Dia do Trabalho para mostrar seus dotes culinários. Ao lado da família, fez Nutella caseira – doce de chocolate com avelãs. Modéstia à parte, segundo ele, a guloseima ficou boa. “Parece que deu certo a receita. Devoramos em minutos”, garantiu. A autopropaganda gerou comentários no Legislativo andreense. Colegas pediram um pouco da Nutella caseira a Cicote. O vereador prometeu que gravará um vídeo de passo a passo da receita, no melhor estilo de apresentador de receitas de TV, para que todos possam degustar o doce.

BASTIDORES

Planos eleitorais
O vereador Marcel Munhoz (PPS), de São Caetano, esteve no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar assinatura de pacote fiscal que inclui programa de parcelamento de dívidas junto ao Estado e isenção do pagamento de IPVA a curadores de pessoas com deficiência impossibilitadas de guiar veículo. Munhoz fez questão de tirar foto ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), imagem essa que fez aumentar a especulação em torno de sua candidatura a deputado no ano que vem. O popular-socialista foi o vereador mais votado de São Caetano em 2016, com 2.999 adesões.

Nomeação
O vereador Ramon Ramos (PDT), de São Bernardo, deu andamento à contratação de Roberta de Souza Marangoni Figueiredo para ser chefe de seu gabinete na Câmara. Roberta é irmã do presidente do DEM de Santo André e secretário de Habitação na Prefeitura andreense, Fernando Marangoni. A portaria oficial deve ser publicada nos próximos dias.

Debutou
Na sessão de quinta-feira, o vereador Amigão D’Orto (PTC) assumiu pela primeira vez a presidência da Câmara de Ribeirão Pires. Vice-presidente, ele nunca havia substituído o mandatário Rubão Fernandes (PSD), que teve de se ausentar. Amigão, que está na linha oposta à do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), não escondeu o nervosismo com a novidade.

Reunião
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), se reuniu ontem com o Coletivo Rock ABC, grupo formado por músicos, produtores culturais e tatuadores da região. O encontro serviu para debater a inclusão do gênero musical na agenda cultural da cidade, além da possibilidade de utilização de espaços públicos para atividades culturais. O tucano garantiu que haverá abertura de diálogo e de espaços para esse tipo de ação.

Luto
Morreu na quinta-feira o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de São Bernardo Ruy Ferreira Iacoponi, aos 91 anos. Natural da cidade de Orlândia, no Interior paulista, Iacoponi se notabilizou por encampar a luta de urbanização do bairro Pauliceia. Ele foi parlamentar da cidade entre 1969 e 1972 e entre 1973 e 1976

A alma do negócio
O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), prepara a instalação de 50 outdoors na cidade. A maioria será ocupada com propaganda de atividades da gestão socialista na cidade. Atila é bastante adepto da promoção de seus feitos no município, sejam eles grandiosos ou modestos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;