Esportes Titulo
Brasil tem o primeiro desafio na Copa do Mundo de Futsal
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
04/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Finalmente o Brasil terá um adversário à altura na Copa do Mundo de Futsal. Pelo menos é essa a expectativa para o confronto com a Rússia, às 10h30, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A seleção vem de duas goleadas sobre o Japão e Ilhas Salomão e neste sábado encara o adversário mais duro do Grupo A.

A preparação para a partida foi cercada de mistérios. Tanto o técnico Paulo César de Oliveira (PC), quanto Oleg Ivanov, da Rússia, fecharam seus treinos de sexta-feira. PC sequer permitiu que fotógrafos e cinegrafistas registrassem imagens do rachão realizado no final da preparação.

"Ele deve ter alguma carta na manga. A gente sabe que nesse momento todas as armas são usadas como foram nos últimos Mundiais", explicou o ala Falcão antes do início do treino. "Então qualquer imagem, qualquer coisinha, um sorriso diferente, é encarado de outra forma, por isso a gente tem de tomar cuidado", completou o artilheiro do Mundial, com oito gols.

Nas duas vezes em que Brasil e Rússia se enfrentaram em partidas de Copa do Mundo, os brasileiros venceram. Na Espanha (1996) e na Guatemala (2000), foi registrado o mesmo placar: 6 a 2 para os sul-americanos.

Por esse retrospecto e pelo que as duas seleções mostraram nas primeiras rodadas do Mundial (a Rússia jogou uma partida apenas e bateu Cuba por 10 a 5), o treinador demonstra extremo respeito aos donos da casa.

"Sem dúvida, o Brasil não é somente o favorito do Grupo A, mas sim de toda a competição. Eles são os anfitriões, e isso os torna ainda mais fortes", afirmou o técnico Oleg Ivanov.

Dois brasileiros naturalizados russos atuam na seleção européia, o meia Pula e o atacante Sirilo, que defendem o Dínamo Yamal, de Moscou. Os dois adotam o mesmo discurso de Ivanov. "Já estou psicologicamente preparado para o jogo contra o Brasil, porque não fui bem contra Cuba. Precisamos nos preparar para que nossa equipe jogue tão bem quanto possível. Não podemos dar aos brasileiros as mesmas chances que oferecemos a Cuba", revelou Pula, que marcou dois gols no jogo de estréia.

Resultados - A Argentina conquistou na sexta-feira a segunda vitória ao bater o Egito por 4 a 2. A Ucrânia fez 6 a 2 na Guatemala. Mais dois jogos foram realizados: Espanha 3 x 0 Líbia e República Checa 4 x 1 Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;