Política Titulo Diadema
Lauro concede alvará de sete meses ao Água Santa

Após atraso de um ano, Paço emite licença que vence neste ano para Estádio do Inamar

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
22/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), concedeu ao Água Santa alvará de sete meses para funcionamento do Estádio do Inamar. A licença estava vencida desde março do ano passado, mas mesmo assim o campo seguiu funcionando normalmente desde então. A liberação, emitida na quinta-feira, é válida apenas até 22 de novembro.

O Diário antecipou no dia 14 que o verde preparava a emissão do aval como forma de reconstruir reaproximação com o grupo político ligado ao Água Santa, na tentativa de fragilizar o blocão de oposição do qual o presidente em exercício do clube, o vereador Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), faz parte, o chamado G-12 (grupo de parlamentares do PT, PR, PRB, PPS e DEM).

A emissão do alvará mostra que Lauro está disposto a ceder às exigências de políticos ligados ao clube para reconquistar a governabilidade na Câmara – a gestão já é alvo de duas CPIs na Casa e, por não ter votos suficientes, está segurando projetos de interesse do governo, como a reforma administrativa do Paço.

Por outro lado, a concessão de licenciamento com curto prazo de validade indica que a aliança com o Netuno ainda gera dúvidas para o Paço diademense que, posteriormente, pode voltar a complicar a vida do clube caso a relação política com o Água Santa azede novamente.

Ao contrário do documento entregue ao clube nesta semana, a última liberação de funcionamento do Estádio do Inamar ficou vigente por dois anos – foi emitida em 2014 e expirou em 2016.

Pretinho, por sua vez, comemorou a concessão do alvará, porém cutucou a administração do verde. “Não tinha motivos para a Prefeitura demorar tanto (para emitir a permissão)”, frisou o democrata. O setor responsável pela autorização é a Secretaria de Habitação, atualmente chefiada por Regina Gonçalves (PV), que integra o núcleo político do governo Lauro.

Mesmo sem alvará de funcionamento, o Distrital do Inamar foi palco de todos os jogos do clube em casa na Série A-2 do Campeonato Paulista. Foram pelo menos nove partidas desde janeiro. O campo também já foi sede da estreia vitoriosa do CAD (Clube Atlético Diadema) na Segunda Divisão do Paulistão, no dia 9. O time volta ao Inamar hoje, em confronto com o Primavera pela terceira rodada da competição.

Em janeiro, pouco mais de um mês depois que o novo alvará vencer, iniciam os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que o Estádio do Inamar recebeu dez partidas neste ano – o Água Santa foi eliminado na terceira fase. O time está com todas as licenças em dia junto à FPF (Federação Paulista de Futebol), como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e o de engenharia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;