Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians busca vaga na Copa do Brasil contra Inter para manter astral em alta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Timão recebe o Inter, nesta quarta às 21h45 no Itaquerão, pela rodada de volta da quarta fase



19/04/2017 | 07:00


Vivendo um raro momento de calmaria, o Corinthians recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil, ciente de que o clima harmonioso e os elogios para a equipe só continuarão em caso de classificação diante dos gaúchos, que não terão a presença de seu principal atleta, o meia argentino Andrés D''Alessandro. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A atuação do time corintiano nos últimos jogos, em especial diante do Internacional e do São Paulo, inflou o ego dos jogadores, que percebem uma clara evolução tática, mesmo sem ter muito tempo para treinar. Do jogo contra o São Paulo, no último domingo, para esta quarta-feira, em nenhum momento o técnico Fábio Carille conseguiu ter os 11 titulares em campo.

Assim, o jeito é apostar na conversa. Como o time deve ser o mesmo do clássico, o entrosamento se torna mais natural. "Que bom estarmos evoluindo neste momento decisivo. A equipe está funcionando no coletivo e a gente espera que essa fórmula seja a certa para sermos campeões", disse o meia Rodriguinho, autor de um belo gol contra o São Paulo.

Em 21 jogos oficiais na temporada, o time de Fábio Carille perdeu apenas dois jogos, sendo o último, há um mês - 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara (SP). A tal "fórmula certa para ser campeã" dita por Rodriguinho e que deverá ser utilizada nesta quarta-feira é a mesma vista nos últimos confrontos. Pouca posse de bola, mas bom aproveitamento nas finalizações.

Para que isso dê certo, Fábio Carille deve contar com a boa fase do artilheiro Jô, mas também com os dois meias responsáveis por fazer o time jogar - casos de Rodriguinho e Jadson, que chegou a correr o risco de ficar fora da partida por causa de uma inflamação no joelho direito, mas está recuperado e deve jogar. "A gente se dá muito bem fora de campo e isso se reflete em campo. O Jadson é inteligente e dá uma qualidade diferente para o time", falou Rodriguinho, vice-artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, todos feitos em mata-mata.

A boa fase da equipe é refletida nas arquibancadas. O estádio Itaquerão deve estar lotado para o reencontro com os gaúchos. Até a tarde desta terça-feira, foram vendidos 27.800 ingressos para o jogo.

No Internacional, sobram problemas para o técnico Antônio Carlos Zago. Além de D?Alessandro, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo, estarão fora da partida Edenílson, Gustavo Ferrareis, Paulão e Danilo Fernandes, todos machucados, além do lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;