Setecidades Titulo
Ação Social do Diário acontece sábado no bairro Alvarenga
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
11/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros volta neste sábado para São Bernardo. A ação social do Diário acontece na Escola Estadual Jacob Casseb, localizada na Estrada da Cama Patente, 200, no bairro Alvarenga, a partir das 9h. A vice-diretora da escola, Antonia Luiz, está na expectativa de ver a população mobilizada.

"A nossa comunidade é carente, mas não é muito participativa. Já realizamos diversos eventos bacanas e não tivemos muito público. Acredito que esta ação do jornal irá atrair muitas pessoas", entusiasma-se a educadora.

Para Antonia Luiz, a ação é importante. "Este será um dia especial, reúne diversas parcerias e irá trazer muitas coisas boas para essa gente, entre elas a diversão."

A escola atende 1.300 alunos de 10 a 60 anos. Oferece aulas da 5ª a 3ª séries e apenas o Ensino Médio para suplentes.

Estarão disponíveis no evento serviços nas áreas de Saúde, orientação sobre vagas no mercado de trabalho e jurídica, além de palestras e oficinas. Para as crianças estão programadas atividades como escultura em balão, pintura no rosto e apresentação de mágica.

Ainda haverá uma palestra sobre coleta e reciclagem de lixo. O local abrigará um posto para pessoas que quiserem doar sangue.
A última ação do Diário realizada em São Bernardo foi no dia 22 de maio, no Jardim Industrial.

PARCERIAS
O evento tem patrocínio de Governo do Estado de São Paulo, Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Rede Farma Fórmulas, Novety Cosméticos, do Programa Escola da Família, Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Colégio Renil e Associação dos Cabeleireiros do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;