Setecidades Titulo Páscoa
Comunidade se une para presentear 1.500 crianças

Ovos de chocolate foram feitos por moradores do Condomínio Maracanã, em Santo André

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
17/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A vizinhança do bairro Condomínio Maracanã, em Santo André, uniu-se ontem para celebrar a Páscoa e proporcionar uma data ainda mais especial a 1.500 crianças da área, com a entrega de ovos de chocolate. Distribuição de cachorro quente, refrigerante e brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas completaram a festa.

A tradicional guloseima pascal, com peso de 250 gramas, foi preparada por 50 moradores que se mobilizaram em busca de doações para a compra dos ingredientes.

Ações sociais como esta – executada desde 2016 –, é tradição na comunidade, que já realiza comemoração ao Dia das Crianças há quatro anos. “Morava no Parque João Ramalho e lá entregava chocolate para as crianças nesta época. Mudei-me para cá e, quando vi que o pessoal fazia festa no Dia das Crianças, dei a ideia de fazer também na Páscoa”, conta o mecânico Fábio Rodrigues de Paula Silva, 34 anos.

O ato não apenas proporciona à garotada a oportunidade de ganhar o presente que os pais não teriam condições de comprar como também traz ensinamentos, conforme salienta Bianca Braga, 13. “As pessoas nos ajudam, e a gente vê como é importante ajudar ao próximo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;