Esportes Titulo Passeio
Tricolor não deixa Linense respirar

Partida de volta das quartas de final do Paulistão foi moleza para São Paulo, que emendou cinco gols

Por Vanessa Soares Oliveira
09/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista foi um passeio tranquilo para o São Paulo. A equipe confirmou sua vaga na semifinal da competição na tarde de ontem ao vencer o Linense com goleada de 5 a 0, em jogo realizado no Morumbi. A equipe de Rogério Ceni já havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, também em casa.

Com a vitória, o time paulista chega a 26 pontos na classificação geral do estadual. Agora, precisa esperar o resultado dos próximos jogos para conhecer seu adversário das semifinais. O Corinthians enfrenta o Botafogo na Arena hoje, a partir das 16h, e a Ponte Preta pega o Santos amanhã, no Pacaembu. Se a equipe corintiana e a Ponte Preta não vencerem, o Tricolor assegura a segunda colocação e terá a vantagem de fazer a segunda partida da próxima fase no Morumbi contra o terceiro colocado.

Mesmo poupando três titulares – Pratto, Wellington Nem e Jucilei (que entrou nos minutos finais do primeiro tempo) –, o Tricolor não teve grandes problemas e venceu o desafio contra o Linense sem dificuldades. Gilberto abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, após arrancada rápida pela meia esquerda, deixando para trás dois marcadores. A ampliação da vantagem veio no primeiro minuto do segundo tempo com Thiago Mendes, que chutou no cantinho sem dar chances ao goleiro Victor Golas. O terceiro gol, também de Mendes, surgiu aos 14 minutos, após o meio-campista se infiltrar pela defesa do Linense.

Jogando fácil, o Tricolor paulista ainda marcou mais dois. O estreante Thomaz assinou o seu aos 33 minutos da etapa final, depois de passe de Gilberto. E foi dele o gol final do massacre, aos 35, após acertar belo chute. Com os dois gols marcados hoje, Gilberto se consagra como artilheiro do São Paulo, com a marca de dez gols na temporada. Outro destaque da partida foi o desempenho da defesa Tricolor que, pelo quarto jogo consecutivo, fica intacta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;