Setecidades Titulo São Bernardo
Mutirão de Saúde Bucal atende 2.000 pessoas em São Bernardo
Por Daniel Macário
09/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo realizou, ontem, o primeiro mutirão da Saúde Bucal, com o objetivo de tratar os pacientes que sofrem de endodontias. Segundo balanço da administração, foram atendidas cerca de 2.000 pessoas em sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e três CEUs da cidade.

“Nós estamos inovando. Esse é o primeiro mutirão que trata problemas de endodontias na história da cidade. Temos uma fila de espera de mais de 6.000 pessoas, que aguardam tratamento dentário. Esta ação é o primeiro evento da Saúde Bucal do projeto Saúde Prioridade. Queremos zerar essa fila em até 120 dias”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

O chefe do Executivo, que esteve presente UBS São Pedro ontem pela manhã, destacou a aceitação do público para com a estrutura e a organização da ação. A expectativa é a de que novos mutirões sejam realizados.

Lançado oficialmente no fim do mês passado, o programa Saúde Prioridade é uma das grandes apostas da atual administração de São Bernardo para melhorar o atendimento da cidade. A proposta é a de que a fila de consultas e exames do município, hoje estimada em 70 mil agendamentos reprimidos, seja zerada no prazo de quatro meses.

Para isso, a Prefeitura firmou parcerias com a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, com a Associação Paulista de Medicina e com as Clínicas DunaCor e FluxoSS. Essas instituições irão oferecer atendimento médico gratuito a todos os munícipes da cidade em horário normal (das 8h às 19h), mas, se houver necessidade, eles abrirão agendas extras de consulta para atender a toda a demanda, no prazo estabelecido.

RIACHO GRANDE
Ainda ontem, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve presente na entrega do Terminal Rodoviário Tereza Suster. O espaço, que foi totalmente revitalizado, facilitará a integração dos 15 mil passageiros que passam pelo local diariamente. “Metade da nossa população utiliza o transporte público todos os dias. É obrigação da administração oferecer um serviço de qualidade”, declarou o chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;