Política Titulo
Ciro diz que teme um governo Lula conservador
Do Diário OnLine
20/10/2002 | 18:52
Compartilhar notícia


O candidato derrotado à Presidência da República Ciro Gomes (PPS) afirmou, em entrevista publicada neste domingo no jornal cearense O Povo, que teme que um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja conservador. Para Ciro, para desarmar a crise do atual modelo econômico é preciso uma “audácia monstruosa”.

Ciro, ressaltando que o PT ainda é um partido “excessivamente paulista”, disse também que teme uma aliança entre PT e PSDB nos próximos anos “em nome da governabilidade”. "Quando eu era uma ameaça ao PT, os pactos que eles celebraram foram praticamente à luz do dia", acrescentou, lembrando o primeiro turno das eleições.

Para ele, só há uma maneira de o PT não seguir o rumo do atual governo: “é você, de fato, antagonizar o modelo na partida. Só tem essa chance: usar o seu capital político de uma eleição poderosa como essa de dois turnos que o Brasil tem para não perder tempo e praticar um outro modelo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;