Nacional Titulo
Portuguesa dá satisfação a público GLS após adiar evento
Por Das Agências
15/08/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


A diretoria da Portuguesa de Desportos, time que ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 30 pontos, garante que não cancelou o encontro GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) que deveria ter acontecido no estádio do Canindé no dia 20 de julho. O evento, ainda de acordo com a diretoria rubro-verde, foi apenas adiado e deve acontecer em outubro.

"Estávamos com pouco tempo de organizar e fica ruim fazer as coisas em cima da hora. Não queríamos oferecer uma estrutura imprópria para as pessoas e, por isso, resolvemos adiar um pouco a idéia", confessou o presidente Manuel da Lupa.

A grande preocupação do dirigente foi mostrar que a Lusa não vetou o evento por causa do público participante: GLS. "Precisamos ter muito cuidado nesse sentido, até porque essa é uma classe que sofre muito preconceito. Não houve qualquer tipo de repúdio e sim, apenas um adiamento", reafirmou o presidente.

A comunidade GLS não é o único alvo da diretoria portuguesa. O clube paulista abriu o clube para os bolivianos no último domingo. "É um público que está crescendo muito e a maioria deles chega ao Brasil sem um time definido. Se conseguirmos trazer todo esse povo para o nosso lado, podemos aumentar e muito a nossa torcida", explicou. "O Corinthians é grande porque concentra espanhóis, italianos, alemães e portugueses. Todo mundo. Veja o Palmeiras, um time de origem italiana, mas tem torcedores de todos os lugares. Precisamos seguir o mesmo caminho", finalizou da Lupa.

Série B – Dois paulistas se aproximaram muito de uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro ao término da 17ªrodada. Com vitórias em seus jogos, Santo André e Portuguesa, segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram a um ponto da classificação. O time do Grande ABC tem 31 pontos, enquanto a Lusa chegou a 30.

O líder é o Santa Cruz, que mesmo com a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, se manteve com 34 pontos. O Náutico, que no encerramento da rodada bateu o Bahia, por 4 a 0, e chegou aos 27 pontos, o Avaí, que venceu por 1 a 0 o União Barbarense, e Vitória, que bateu o Caxias por 2 a 0. Os dois últimos têm 26 pontos ganhos. Faltam apenas quatro rodadas para o término da primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;