D+ Titulo Música
Spotify lista preferências de 2016
Luís Felipe Soares
08/01/2017 | 07:13
Compartilhar notícia


A trilha sonora de 2016 foi bem agitada. O público aproveitou a temporada para fortalecer a posição do Spotify como a plataforma digital de música mais popular. O serviço reuniu informações de todo o mundo para revelar os mais ouvidos do ano.

Em ranking geral, quem se destacou foi o rapper Drake (4,7 bilhões de streams contra 1,8 bilhão de 2015), dono de hits como Hotline Bling e One Dance, este último sendo a música mais reproduzida. Seu disco Views, lançado em abril, lidera como o álbum mais procurado. O top 3 de artistas mais escutados ainda conta com Justin Bieber e Rihanna (líder entre as mulheres). 

O gosto dos brasileiros também foi analisado pelo Spotify, com o sertanejo mostrando sua força durante toda a temporada. No pódio de preferência nacional estão as duplas Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Matheus & Kauan, com Justin Bieber e Wesley Safadão vindo logo em seguida. Mas as músicas mais tocadas são obras internacionais, com o maior número de cliques indo para Work (Rihanna), Sorry (Justin Bieber) e One Dance (Drake). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;