Economia Titulo
Fábricas de cosméticos têm alta de 25%
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
07/05/2005 | 14:19
Compartilhar notícia


Dois importantes fabricantes de cosméticos da região comemoram a correria do Dia das Mães com um aumento médio de 25% nas encomendas feitas às principais empresas do conglomerado. A Valmari, do Pólo de Cosméticos de Diadema, por exemplo, registrou um aumento de 22,5% nos pedidos. A Di Larouffe, de São Bernardo, espera registrar o mesmo crescimento no volume de negócios do ano passado, quando a empresa cresceu 28%.

A Valmari aposta nos kits especialmente criados para a data. "O forte no Dia das Mães são os produtos de perfumaria. Os kits facilitam a vida dos filhos e maridos, pois combinam vários artigos diferentes em um só presente", informa o diretor comercial, Silvestre Mendonça de Resende.

Ele afirma que a empresa se surpreendeu com as vendas, que ficaram 12% acima das expectativas iniciais. Os pedidos são feitos 15 dias, no mínimo, antes da data. "O Dia das Mães de 2004 foi fraco, mas neste ano já vendemos mais do que esperávamos", diz.

A Di Larouffe não espera aumentar as vendas em relação ao Dia das Mães de 2004. Segundo Larissa Lopes, gerente de marketing, isso não significa que a empresa tenha expectativas pessimistas. "No ano passado, houve uma grande mudança na estratégia da empresa, o que resultou em um crescimento de 28% na comparação com o Dia das Mães de 2003. Para esse ano, optamos por manter o mesmo leque de clientes e investir na criação de novos produtos", diz.

A Di Larouffe, que trabalha com venda direta, também preparou kits especiais para as mães. "Os kits são os produtos mais vendidos nessa data, principalmente na linha de tratamento corporal que é nosso carro-chefe", diz Larissa.

As vendas para o Dia das Mães na Di Larouffe são 20% superiores à média do ano. "Os cosméticos são um dos presentes preferidos da mães. E os filhos podem ter a certeza que não irão errar", acredita Larissa. As revendedoras da marca precisam fechar os pedidos para a data com 15 dias de antecedência. "Dificilmente conseguimos atender os consumidores de última hora", lembra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;