O famoso slogan Quer pagar quanto? da Casas Bahia agora vale também para pacotes de viagens. A maior rede varejista do país decidiu mergulhar no milionário setor do turismo brasileiro e vai oferecer ainda neste semestre – entre fogões, geladeiras e tantos outros produtos – diversos pacotes turísticos nacionais. Em uma segunda etapa, a rede também pretende colocar à disposição dos clientes roteiros internacionais.
No entanto, a nova investida das Casas Bahia ainda depende de parcerias e convênios com operadoras de turismo. “Estamos em negociação com várias empresas”, afirma o vice-presidente Michael Klein. “Queremos colocar em pouco tempo um posto de venda de pacotes em cada cidade onde as Casas Bahia estão e em grandes cidades, como São Paulo e região metropolitana, um em cada bairro”, acrescenta.
O interesse das Casas Bahia no ramo do turismo se justifica por dois fatores: aumento da renda do trabalhador no ano passado e queda do dólar, que reduz os preços de viagens – inclusive domésticas, já que os custos das empresas aéreas, como combustíveis e taxas aeroportuárias são dolarizados.
“Notamos que o acréscimo da renda no país criou significativa demanda para o turismo. Prova disso é o rápido crescimento no número de usuários freqüentes em viagens aéreas e a expansão das vendas de pacotes das operadoras”, diz Klein.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.