Esportes Titulo
Santo André espera ter benefícios com a parada na Série B
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
22/07/2006 | 08:47
Compartilhar notícia


Mesmo depois da parada da Copa do Mundo, os nove dias de descanso que o Santo André ganhou na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B foram vistos com bons olhos pelo grupo de jogadores e pela comissão técnica do Ramalhão. Não só pela falta de ritmo dos atletas, mas também para que os reforços da equipe consigam condições físicas suficientes para estarà disposição do técnico Ruy Scarpino já para a partida da próxima sexta-feira, diante do Guarani, em Campinas.

E não são só os reforços que precisam de um tempo. O lateral-direito Alexandre, que se contundiu em um treino em Brasília, antes da partida contra o Gama, na semana passada, ficou de fora do jogo diante do Remo, na terça-feira, no estádio Bruno Daniel, e usa esses dias para estar em forma novamente. Alexandre sentiu o posterior da coxa direita.

"A gente não vai perder tanto com esta parada porque é praticamente de uma semana, o período não é tão grande. Mas nem sempre as paradas são vistas com bons olhos. Já foi ruim ficar parado durante a Copa do Mundo, porque nós estávamos crescendo no campeonato e acabamos parando na hora errada", disse Alexandre.

A maior vantagem encontrada pelo jogador nesta parada depois de apenas três rodadas do campeonato após o Mundial da Alemanha é o fato de o time do Grande ABC ter vencido sua última partida. "Ganhamos o jogo e confiança. Podemos trabalhar mais tranqüilos. Se não tivéssemos ganho, seria uma semana tensa, com o perigo de entrar na zona de rebaixamento".

Além do lateral-direito, o volante Galiardo e o atacante Bebeto, artilheiro da equipe na Série B com cinco gols, também sentiram na partida contra o Remo e pararam agora para tratamento.

Apesar dos problemas – pequenos –, Ruy Scarpino não deve ter dificuldade para escalar a equipe para a próxima rodada. O grupo – e talvez Anaílson e Denni, os reforços – estará à disposição do comandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;