Setecidades Titulo
Perseguição pára av. dos Estados
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
01/09/2006 | 22:47
Compartilhar notícia


Um casal foi preso na tarde de sexta-feira após tentar roubar um carro, no bairro Barcelona, em São Caetano. Eles estavam com a filha de 3 anos no carro e com um outro homem – conhecido como Índio –, que fugiu no momento do flagrante após uma perseguição que seguiu até Santo André e parou o trânsito na avenida dos Estados.

Segundo a polícia, por volta das 13h, a cabeleireira D.S. viu um homem tentar arrombar seu carro, que estava estacionado em frente seu salão, no Barcelona, Ao ver a cabeleireira se aproximar do carro, o homem saiu correndo entrou em um Voyage, com mais três pessoas, e foi embora. No mesmo instante D.S. avisou o seu vizinho, que chamou uma viatura da Guarda Civil Municipal de São Caetano e relatou a ocorrência.

Os guardas começaram uma ronda e encontraram o Voyage no cruzamento das ruas Capeberibe e Nazaré. Ao ver o carro da Guarda Municipal, o motorista do Voyage saiu em alta velocidade pela avenida Kennedy. Foi quando começou a perseguição. O grupo bateu em três carros na avenida dos Estados e causou um grande congestionamento na via, até serem abordados na avenida da Paz, em Santo André.

No momento do flagrante, Índio, que conduzia o carro fugiu correndo. Os guardas prenderam Agnaldo Vicente Augusto, 60 anos, e sua esposa, Antônia Ibanez Monges, 28, grávida de dois meses. A filha do casal, de 3 anos, também estava no carro. Segundo a mãe, ela gritou durante toda a perseguição e ficou muito assustada com a confusão.

O caso foi levado para a delegacia sede de São Caetano. No início, eles negaram que a garota fosse filha deles. Augusto – que já tinha passagem pela polícia por receptação de produto falso, roubo e homicídio – foi indiciado por tentativa de roubo. Antônia – que também já foi indiciada por tráfico de drogas – foi presa por portar documentos falsos. Ela é paraguaia e estava com o RG de uma das filhas de Augusto.

Segundo Antônia, Índio estava dando uma carona para ela, o companheiro e a filha, que seguiam para o hospital em Cidade Tiradentes, na zona Leste da Capital. “Eu disse que o caminho não era aquele, mas eles não me atenderam. Mas nós não temos nada a ver com isso”, conta. No carro ainda foram apreendidos macacos hidráulicos, CD players e um facão. O casal disse que o veículo pertencia a Índio e que só responderiam em juízo. Augusto foi para cadeia de São Caeatno e Antônia seguirá para a cadeia feminina de São Bernardo.

A entrega – O Conselho Tutelar de São Caetano chegou no fim da tarde para levar a filha do casal. O delegado titular, Antônio Carlos Renó Miranda, instruiu a mãe para que explicasse que iria ficar longe da menina por algum tempo e que ela deveria seguir com aquelas pessoas. Ela foi firme, mas não convenceu a criança, que não conteve o desespero. A menina chorou e chamou pela mãe que, com o olhar triste, viu a filha ir embora da delegacia com os representantes do Conselho Tutelar. “É a vida”, dizia Antônia. A garota será encaminhada aos avós paternos, que moram em São Paulo, na segunda-feira.

O casal – Eles se conheceram quando Antônio ainda cumpria pena. “A minha amiga ia visitar o marido na cadeia. eu ia junto e acabei conhecendo o Antônio”, diz. Ela ficou grávida dele há quatro anos, exatamente quando foi presa em Ponta Porã. “A minha filha nasceu em uma cadeia e esse aqui também vai nascer”, falou bastante conformada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;