Cultura & Lazer Titulo
Scott Pilgrim foca batalha nerd
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
04/11/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Mesmo antes de chegar às telonas norte-americanas, Scott Pilgrim Contra o Mundo virou hit tanto para quem aprecia a graphic novel homônima do canadense Bryan Lee O'Malley quanto para quem gosta de rock alternativo. Os brasileiros correram o risco de ver o longa apenas em DVD. Mesmo assim, a produção, assinada por Edgar Wright, chega apenas a poucas salas na Capital.

Além da estética bastante fiel às HQs, o trunfo da produção é o elenco, encabeçado por Michael Cera (Juno e Uma Noite de Amor e Música), uma espécie de rei nerd da contemporaneidade. Na pele de Pilgrim, um guitarrista de 20 e poucos anos, Cera se apaixona irremediavelmente pela musa de cabelos exóticos Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead).

Como em um video game, o rapaz magricelo e sem habilidades vai ter de enfrentar várias etapas para ficar com a garota. As provas consistem em lutar contra os sete ex-namorados malvados. Um herói com o qual é impossível não se identificar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;