Esportes Titulo
Sao Paulo perde e é eliminado na Mercosul
Por Do Diário do Grande ABC
08/10/1999 | 01:10
Compartilhar notícia


Apesar de precisar apenas de um empate para conseguir a classificaçao para a segunda fase da Copa Mercosul, o Sao Paulo foi eliminado do torneio sul-americano nesta quinta à noite, ao perder por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina. O gol foi marcado por Pusineri, no primeiro tempo. Os argentinos ficaram em primeiro lugar do Grupo C, com 12 pontos. Os paulistas, com 10, mesmo número de Corinthians, Boca Juniors e Nacional, perderam no saldo de gols.

O Sao Paulo iniciou a partida como se precisasse da vitória. Nao ficou na retranca. Com praticamente três atacantes em campo - França, Sandro Hiroshi e Marcelinho -, o Trilocor chegou até a dominar o adversário por alguns momentos. A pontaria nos chutes, contudo, foi desastrosa. Foram diversas finalizaçoes de longa distância, sem direçao.

A estratégia do San Lorenzo foi explorar os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, nas costas do ala Fábio Aurélio. O gol argentino, porém, saiu em jogada pela esquerda. O atacante Estévez desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. Carlos Miguel, na tentativa de conseguir a posse da bola, falhou e deixou o meia Pusineri livre para completar da entrada da área: 1 a 0.

O jogo seguiu equilibrado, com muitos passes errados, de ambos os times. Mesmo fora de casa, o Sao Paulo nao sofreu com a pressao dos torcedores, uma vez que poucos compareceram ao Nuevo Gasómetro. A iniciativa da diretoria do clube de baixar em 50% o preço dos ingressos nao serviu para lotar o estádio. Poucos arriscaram-se a cantar e incentivar a equipe, também apática em campo.

No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani, ciente da necessidade de, pelo menos, igular o resultado trocou os dois alas - Edmílson e Fábio Aurélio, com características defensivas, por Emerson e Souza, respectivamente. Marcelinho foi deslocado para a lateral. O objetivo foi fortalecer o avanço pelas pontas.

Aos 16 minutos, Sandro Hiroshi, em lance individual, perdeu uma grande chance de marcar. O atacante, cercado por três zagueiros, dentro da área, chutou por cima do gol. Em seguida, foi a vez de França desperdiçar outra oportunidade. Aos 32, no entanto, França foi expulso, ao chutar o zagueiro Ameli, que havia dado dois pisoes em seu pé. O juiz paraguaio Robert Troxler nao viu a agressao do argentino, que escapou de uma puniçao.

O Sao Paulo enfraqueceu-se ofensivamente e o San Lorenzo quase ampliou o placar. Rogério fez ótimas defesas. A equipe nao teve força de reaçao e acabou eliminada, mais uma vez, pelos argentinos, a exemplo da primeira ediçao da Mercosul, no ano passado.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Sao Paulo voltará a jogar no domingo, diante do Internacional, no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;