Internacional Titulo
Democracia ainda é uma meta dos EUA no Irã, diz Rice
Da AFP
25/02/2007 | 14:50
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, reafirmou neste domingo a oferta dos Estados Unidos de iniciar negociações com o Irã se a República Islâmica suspender suas atividades de enriquecimento de urânio. A chanceler também minimizou as novas declarações desafiadoras do governo iraniano.

Rice expressou sua confiança que os diplomatas dos Estados Unidos, Rússia, China e Europa conseguirão um consenso nesta segunda-feira, em Londres, sobre as novas medidas para aumentar a pressão sobre o Irã.

"Todos concordamos que devemos seguir o caminho do Conselho de Segurança da ONU", afirmou, em entrevista ao canal Fox, aludindo à intenção de seu país de apresentar um projeto de resolução que imponha novas sanções contra o governo iraniano.

"Deixamos o caminho das negociações aberto porque o melhor caminho para resolver isso é atrair o Irã para a mesa", acrescentou.

Mais cedo, o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, disse que o programa nuclear de seu país é irreversível, pois "o trem nuclear" já não tem freios.

"O Irã controla a tecnologia da produção do combustível nuclear. É um trem que anda e já não tem freios", declarou Ahmadinejad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;