Esportes Titulo
Corinthians volta à velha casa para tentar retomar a liderança do Brasileirão
Por
08/08/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


O Corinthians está de volta à sua antiga casa. Após dois anos no estádio Itaquerão, a equipe retorna ao Pacaembu como mandante para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 21 horas, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que a sua arena está sendo usada na Olimpíada do Rio. E para comemorar este retorno ao antigo lar, nada melhor do que reassumir a liderança.

Para alcançar o objetivo, a missão não é das mais simples. Com a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo, o time alvinegro precisa derrotar os mineiros por, pelo menos, três gols de diferença. E no comando do Cruzeiro, outro velho conhecido do torcedor corintiano: o técnico Mano Menezes.

O Pacaembu é especial para Corinthians, Mano Menezes e também Cristóvão Borges. O clube passou muitos anos usando o estádio como sua casa e a última vez que atuou no local como mandante foi no dia 27 de abril de 2014, quando derrotou o Flamengo por 2 a 0, na primeira rodada do Brasileirão daquele ano.

Já Cristóvão Borges, enquanto jogador, atuou 22 vezes no Pacaembu e dos 13 gols marcados pelo clube, quatro foram no estádio municipal. Quanto a Mano Menezes, além de comandar a equipe dezenas de vezes no local, ainda conquistou a Série B do Brasileiro de 2008 e foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano seguinte.

Em meio à nostalgia, Cristóvão Borges vai esperar até os últimos momentos para saber se contará com Marquinhos Gabriel. O meia se recupera de dores nas costas. Guilherme deve entrar em seu lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;