Economia Titulo
Ford pretende fazer homologaçoes na 4ª
Por Do Diário do Grande ABC
11/01/1999 | 11:05
Compartilhar notícia


A Ford marcou para quarta-feira a homologaçao das 2,8 mil demissoes efetuadas em dezembro, segundo informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Homologaçao significa o acerto de contas da empresa com os empregados, com o pagamento de todas as verbas de rescisao do contrato de trabalho. É o desligamento formal do trabalhador. Por lei, os funcionários com mais de um ano de casa devem fazer a rescisao no próprio Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa a categoria.

O diretor do sindicato, Joao Ferreira Passos, o "Bagaço", está orientando os demitidos a nao comparecerem na homologaçao. Até porque, no mesmo dia haverá o Natal dos Demitidos, principal manifestaçao programada até agora. Operários e seus familiares farao uma ceia e um ato ecumênico no pátio da Ford, como forma de mostrar à opiniao pública o drama dos desempregados.

O boicote às homologaçoes foi aprovado em assembléia, esta manha, na montadora. Por enquanto, pouco mais de 10 dos 2,8 mil demitidos, assinaram cartas de demissao. Os restantes se recusaram, por orientaçao sindical, a tomar ciência do corte do efetivo. "Para nós, essas demissoes simplesmente nao existem", disse "Bagaço". Segundo ele, a empresa continua se negando a negociar a suspensao das dispensas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;