Esportes Titulo Brasileirão
Timão faz o básico e se torna vice-líder
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
30/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Teobaldo/Estadão Conteúdo


O Corinthians fez apenas o necessário para bater o América-MG por 2 a 0, ontem à noite, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão, chegar à segunda vitória com Cristóvão Borges no clube e assumir a vice-liderança da competição, com 22 pontos, atrás do Palmeiras no saldo de gols (dez a oito). Em jogo de poucas emoções e chances de gol, o Timão foi eficiente para bater o lanterna, que permanece com oito.

Diante do último colocado, o Corinthians logo se impôs, marcando em cima e não deixando o Coelho sair com tranquilidade. E o Timão não quis saber de dar sopa para o azar – logo aos nove minutos, Balbuena escorou cobrança de escanteio para Romero, que, livre na área, ajeitou e estufou a rede. Foi o seu 11º tento em 2016 – ele é o artilheiro do Alvinegro.

O Corinthians deu a impressão de que poderia ampliar, mas tirou o pé do acelerador. O jogo perdeu emoção, já que o América, tecnicamente limitado, não chegava com perigo ao gol paulista.

No outro lance de destaque da primeira etapa, aos 37, Luciano fez bela jogada, passou por três adversários, mas, na hora do chute, foi travado. A bola sobrou para Giovanni Augusto, que finalizou com curva para boa defesa de João Ricardo.

Na volta do intervalo, o panorama do confronto continuou o mesmo: ruim e sem grandes chances. Resguardado, o Corinthians saía nos contra-ataques, enquanto o Coelho abusava das bolas alçadas na área. No único lance de perigo americano, aos 11, Adalberto errou após escanteio.

Depois, o Timão matou o jogo aos 29. Em pênalti duvidoso em Luciano, Marquinhos Gabriel deslocou o goleiro para ampliar e dar números finais ao confronto.

Resultado dá tranquilidade, diz meia

A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG foi festejada não somente pela chegada à vice-liderança do Brasileirão, mas por ter sido o segundo triunfo seguido do técnico Cristóvão Borges no Timão.

“Dá tranquilidade para a gente trabalhar e é sempre bom estar brigando lá em cima”, afirmou Rodriguinho.

“É um resultado importante para o que a gente pretende para o restante da temporada. Esse resultado dá mais confiança para o jogo de domingo, contra o Flamengo”, avaliou Marquinhos Gabriel, projetando o próximo confronto do Alvinegro.

RENOVAÇÃO

O Corinthians deve anunciar a renovação do volante Bruno Henrique nas próximas semanas. O Timão se acertou com o jogador e detém 25% dos direitos econômicos do atleta, mas precisa adquirir outros 25% do Banco BMG – o restante pertence ao Londrina, do Paraná.

Além de discutir detalhes da compra de parte dos direitos do atleta, o Corinthians espera semana livre de jogos para concretizar a renovação.

“Alguns contratos que são alterados por completo exigem um novo lançamento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF”, afirmou o ex-lateral Alessandro Nunes, hoje gerente de futebol do clube, ao diário Lance!.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;