Nacional Titulo
Já são 37 as vítimas da chuva em Minas Gerais
Do Diário OnLine
18/01/2003 | 15:44
Compartilhar notícia


Mais duas pessoas morreram em Minas Gerais na madrugada deste sábado em conseqüência das chuvas que atingem o Estado, elevando para 37 o número de mortos desde quinta-feira. As últimas vítimas foram duas crianças que morreram soterradas em Juiz de fora , na Zona da Mata.

De acordo com a Coordenadora Estadual de Defesa Civil (Cedec), 1.203 pessoas estão desabrigadas no Estado e 8.386, desalojadas. Outras 95 ficaram feridas e 2.734 casas foram destruídas ou danificadas. Apenas em Belo Horizonte e na região metropolitana, 25 pessoas morreram e pelo menos 15 mil famílias continuam em áreas de risco.

No incidente ocorrido em Juiz de Fora, além das duas crianças que morreram, de um e de três anos, uma mulher grávida de sete meses ficou ferida, mas não corre risco de morte. O Corpo de Bombeiros também localizou neste sábado os corpos de duas pessoas que estavam sob escombros em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

A cidade de Caratinga está em estado de calamidade pública e outros 12 municípios em situação de emergência. Em Conceição do Pará, na região de Bom Despacho, o rio Pará transbordou e deixou cerca de dez pessoas ilhadas.

A previsão do tempo é de que as chuvas continuem em Minas Gerais até terça-feira, já que a umidade relativa do ar no Estado permanece alta, entre 70% e 90%.

Recursos – Nesta sexta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou medida provisória que libera R$ 15 milhões para os Estados devastados pela chuva na região Sudeste. Além de Minas, receberão a verba São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O governador Aécio Neves (PSDB) percorreu áreas afetadas e anunciou a liberação de R$ 5 milhões para o combate aos estragos da chuva no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;